Rogério fez questão de ressaltar que esta vitória se dá graças à dedicação ao trabalho da dupla. "Fazem três anos que competimos em rally e buscamos melhorar. Treinamos e competimos nos espelhando nos uruguaios, grandes exemplos", disse. Já o navegador revelou qual foi sua maior dificuldade nesta etapa. "Os trechos com menos indicações foram os mais complicados, isso exigiu muito mais atenção da dupla", afirmou Mário Nardi.
E para quem acredita que mulher não se envolve com carros antigos e muito menos com rally, Angela de Faria e Patrícia Furtado estão aí para comprovar o contrário. Elas superaram outras 28 duplas, em grande parte formada por homens. "Nós, mulheres, não entramos na competição pensando no resultado, fazemos por prazer, para melhorar e aprender. Acompanhamos nossos maridos e ouvimos suas dicas. Sempre levando tudo muito a sério, mas com a diversão e o aprendizado em primeiro lugar", ressaltou Patrícia Furtado, navegadora da equipe.
O sucesso justificado pela dedicação
Organizado pelo Alfa Romeo Clube do Brasil, esta primeira etapa é considerada sucesso total. Com 37 carros participantes rodando aproximadamente 200km, até o sol ajudou. "O clima estava perfeito e estávamos todos muito felizes. Esta, sem dúvida, foi uma etapa de orgulho. O Alfa Romeo soube honrar a responsabilidade de abrir, com chave de ouro, uma competição do CBR", afirmou Henrique Thielmann, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).
Representando o clube e falando por toda sua diretoria, o presidente Alfonso Abrami fez questão de agradecer a todos os participantes, desde organização, passando por competidores, até a equipe de apoio. "Todos foram fundamentais para o sucesso deste evento. Só temos a agradecer e nos comprometer de sempre buscar fazer um evento à altura do antigomobilismo brasileiro, sempre pensando na união e na amizade", finalizou Abrami.
A próxima etapa do CBR acontecerá no dia 14 de maio em Porto Alegre e será organizado pelo Classic Car Clube do Rio Grande do Sul. Este ano o CBR recebe homologação e chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Classificação por categoria
Categoria E
1) Sérgio Nunes Cordeiro – Paulo R. Cordeiro / Volkswagen Sedan 1200 – 1954
2) Alexandre Atie Murad – Haisla Araújo / Chevrolet Bel Air – 1956
Categoria F
1) Wanderley Natali – Regina Natali / Alfa Romeo Duetto 1600 – 1968
2) Helion Oliveira Freitas – Santiago M. Blanco / Volkswagen Karmannn Guia
3) James Mendonça – Rodrigo Moura / BMW 2001 TII – 1970
Categoria G
1) Rogério Rodrigues Franz – Mario Nardi / Volkswagen Passat TS – 1977
2) Angela de Faria Resende – Patrícia Furtado / BMW CSI – 1979
3) Luciano Bonometti – Roberto K. C. Bonometti / Alfa Romeo Spider 200 – 1973
4) Henrique Nehrer Thielmann – Fabio Chaves Sampaio / Mercedes Benz 500 SL – 1980
Categoria Especial
1) Lucas Maciel Oliveira – Carolina Correia / Mercedes Benz E 300 – 1987
2) Ricardo Malanga / Nancy R. Perrotta Malanga / Porshe VW 914 – 1973
3) Herbert Gauss – Malu Gauss / Volvo C 70 Cabrio – 2000
Classificação Geral
1) Rogério Rodrigues Franz – Mario Nardi / Volkswagen Passat TS – 1977
2) Angela de Faria Resende – Patrícia Furtado / BMW CSI – 1979
3) Luciano Bonometti – Roberto K. C. Bonometti / Alfa Romeo Spider 200 – 1973
4) Henrique Nehrer Thielmann – Fabio Chaves Sampaio / Mercedes Benz 500 SL – 1980
Todas as fotos do evento podem ser vistas no site da ETC Comunicação (www.etccomunicacao.com)
Av. Dr. Deusdedith Salgado, 3600/Loja C
Center Car - Teixeiras - Juiz de Fora - MG - Brasil
Whatsapp Secretaria - Guilherme Mageste